PARQUE EMPRESARIAL DA AGILITY EM MAPUTO
Moçambique

PROJETO DE EXECUÇÃO

O Parque Empresarial é composto por vários blocos de armazéns para arrendamento e uma área comercial, adjacente à Circular de Maputo.


O Projeto de Execução incidiu em três blocos de armazéns que totalizam cerca de trinta unidades de armazenagem, e na urbanização e zonas técnicas de apoio.

 

O bloco 1 é composto por 14 unidades de armazenagem, e os blocos 2 e 3 por 9 unidades de armazenagem.

 

Cada unidade de armazenagem dispõe de acesso através de dois arruamentos, frontal com acesso pedonal e tardoz com acesso pedonal, rampa para empilhadora e cais para carga/descarga.

 

No interior do armazém, adjacente ao alçado principal, encontram-se a copa, as instalações sanitárias e um compartimento técnico.


De forma a usufruir na plenitude de iluminação natural, os armazéns dispõem de janelas nas fachadas e painéis translúcidos na cobertura.


Para prevenir o sobreaquecimento dos armazéns, as fachadas são executadas com painéis duplos de painel sandwich e a cobertura é composta por painéis de policarbonato e sandwich.


A cumeeira possui várias chaminés para garantir a ventilação natural do espaço interior.
O acesso à cobertura, para manutenção, é facilitado pela existência de escadas em caracol localizadas nos alçados laterais.


O traçado dos arruamentos e passeios foi elaborado de forma a garantir a fluidez do trânsito. O piso dos arruamentos é em betuminoso e dos passeios em pavé. Adjacentes aos blocos e junto à entrada no empreendimento, localizam-se os edifícios técnicos, compostos por um piso. Alguns deles servem de apoio aos funcionários que trabalham no Parque Empresarial e outros servem de abrigo a equipamentos imprescindíveis ao normal funcionamento dos blocos de armazenagem.

NOTÍCIAS

Projeto da Work3 para Agility vence prémio “Melhor Desenvolvimento Industrial e Logístico de África”.