POSTO DE ABASTECIMENTO NA CIRCULAR DE MAPUTO

Maputo | Moçambique​

ESTUDO PRÉVIO, PROJETO DE EXECUÇÃO E FISCALIZAÇÃO

No terreno, sito em Albazine, já existia um edifício de dois pisos, parcialmente construído. O programa impunha a existência de um posto de abastecimento com pelo menos três unidades de abastecimento. No entanto, a pequena dimensão do terreno era um constrangimento que foi ultrapassado através de rigorosos estudos viários que permitiram a correta localização das ilhas de abastecimento.


No edifício existente integrou-se a loja de apoio ao posto, sendo as restantes lojas destinadas a espaços comerciais e de serviços.


A cobertura da área de abastecimento é composta por estrutura e chapa metálica, com platibanda iluminada, garantindo os 5 metros de altura livre.


A circulação exterior é composta por piso em pavé, para fácil reposição e manutenção, facilitando trabalhos subterrâneos futuros.


Para além dos trabalhos normais à Fiscalização, nomeadamente o controlo de qualidade, controlo de custos e prazos, foram acompanhados com bastante rigor os trabalhos destinados à instalação da rede mecânica para garantir o bom funcionamento do Posto.