UNIDADE RESIDENCIAL EM PALMA

Cabo Delgado | Moçambique​

ESTUDO PRÉVIO E PROJETO DE EXECUÇÃO

Com o objetivo de dar resposta à crescente procura de infraestruturas associadas à área habitacional em Palma, foi solicitada a elaboração de um projeto para uma Unidade Residencial de carácter extensivo.


De forma a otimizar o tempo de construção, fator primordial neste projeto, toda a unidade residencial foi concebida através de módulos pré-fabricados, na criação de 50 unidades habitacionais. O estudo prevê a multiplicação deste quarteirão, antecipando questões de acessibilidade, equilibrando o edificado com áreas permeáveis e zonas de recreio e lazer.

 

Esta base modular desenvolve-se no interior de um quarteirão constituído por 30 unidades de tipologia T1, 15 unidades de tipologia T2 e 5 unidades de tipologia T3. Associados às habitações, o quarteirão oferece também serviços como receção e zona comercial, ginásio e balneários de apoio à piscina, restaurante e bar, apoio à manutenção do empreendimento e zonas de lazer.

 

A cortiça, revestindo as paredes exteriores dos edifícios, apresenta-se como um elemento decorativo e estético, oferecendo um excelente desempenho termo-acústico e elevada durabilidade.

 

A terra prensada com resina, utilizada na execução das vias pedonais e automóveis, oferece elevada resistência, adapta-se de forma cromática à envolvente e reproduz facilmente o traçado curvilíneo da rede viária.